quinta-feira, 20 de março de 2008

ESTADO DO RIO DE JANEIRO GANHA NOVA EQUIPE DO PROJETO BRASIL LOCAL.

Foi a vez do Rio de Janeiro. Entre os dias 07 e 09 deste mês, sob o cenário do “Rio Antigo”, a Equipe do Brasil Local 40º (graus) realizou seu 1º Encontro Estadual de Agentes na capital Carioca. Trocas de experiência, dinâmicas de grupo, oficinas, performances culturais, vídeo debate e a capacitação para a utilização do novo material de formulários e concepção do projeto, marcaram a pauta dos agentes durante os três dias do evento. O dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, recebeu destaque na programação através de uma homenagem com a projeção do vídeo “Uma Outra Maria” do Instituto Prómundo e uma oficina de sensibilização pelo uso da camisinha feminina apresentada pela a agente Paula Cardozo. O coordenador estadual, Alan Leites, que aproveitou o ensejo do Encontro para o início da gravação do seu terceiro documentário, comemora: “Montamos um verdadeiro Exército de Agentes que já estão atuando e superando expectativas. Desta forma, mostraremos que o Rio de Janeiro, Levantou, Sacudiu a Poeira e Deu a Volta por Cima.”.

O encontro contou também com a participação dos membros da Equipe Nacional, Paulo Leboutte e Carlos Marcelo Ribeiro que fizeram uma explanação sobre a filosofia do projeto da Economia Solidária. “Este encontro comprova o salto de qualidade que o Rio de Janeiro teve”, comentou Ribeiro, que era “só sorrisos” ao final da maratona de três dias.

Nas horas de lazer os agentes puderam passear por cenários históricos da capital carioca como os Arcos da Lapa e assistir gratuitamente apresentações de Samba de Raiz e Chorinho, a genuína música instrumental brasileira.

Oficina mídia, Comunicação e Economia Solidária
(os agentes se dividem em grupos e através de sorteio apresentam uma proposta prática com a temática de Economia Solidária)


Grupo Mariana Crioula
mídia: comercial de tv
Sebastião Gonçalves
Sinêi Barreiros
Fábio Garrido
Gustavo Meneses
Ana Paula Oliveira


Grupo Agronóis
mídia: peça publicitária
Bery Mary
Edimilsom Apollônio
Joyce Sodré
Leonardo Loureiro


Grupo É Com Essa Que Eu vou
mídia: rádio
Paula Cardozo
Plínio Melo
Leonardo Justo
Ricardo Matias


Grupo A Agente Acredita
mídia: jornal
Miriam Terra
Cyntia Silva
Lucinda Gregório
Cristiane Martins
Euvaldo Santana


Homenagem ao
Dia Internacional da Mulher:
oficina de sensibilização da
camisinha feminina.
clique aqui para assistir.


Vídeo Debate:
Projeção "Carta da Terra"
narrado por Leonardo Boff,
Programa Economia Solidária
(FBES)
clique aqui para assistir.

Um comentário:

Cristiane Martins disse...

A 1ª Reunião dos agentes do Brasil Local do Estado do Rio de Janeiro, que aconteceu nos dias 7,8 e 9 de março, foi um recomeço de alto nível, acredito no projeto, acredito na equipe e tenho certeza que vamos fazer um excelente trabalho. Parabéns ao nosso Coordenador Estadual pelo trabalho e pela dinamíca, e pela participação do Coordenador Estadual Paulo Leboutte adorei!!!!!!!!!!