sexta-feira, 4 de abril de 2008

BRASIL LOCAL RJ FAZ PALESTRA EM REALENGO.

Realengo (RJ) - O Projeto Brasil Local RJ realizou, no dia 31 de março, no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Realengo e Adjacências (ACIRA), uma palestra sobre Economia Solidária. Na platéia: Artesãos, Líderes Comunitários, Artistas Circenses, Associações de Moradores e Representantes de Empreendimentos locais. Os presentes puderam conhecer a concepção do projeto Brasil Local, conceitos de Cooperativismo, Autogestão, Solidariedade, Preservação Ambiental, Consumo Solidário, Trocas e construção de Redes.

“A chegada do Projeto Brasil Local/Economia Solidária em nosso bairro é uma grande conquista”, declara o Diretor de Marketing da ACIRA, Sr. Jessé Cardoso de Paiva .

O encontro que já rendeu frutos tem uma nova data de reunião marcada para o próximo mês, uma atividade de Troca Solidária e uma entrevista com o Coordenador Estadual Alan Leites na Rádio Comunitária do bairro.

2 comentários:

Ascom Brasil Local disse...

alan, tá que tá dinâmico este blogue! parabéns pra vocês!

Anônimo disse...

Alan, participei da palestra e foi muito interessante. Parabéns e até o próximo encontro. Marcos de Moraes (SOS RIO CATARINO)